top of page

10 ideias para combinar sua máscara

Independente do seu estilo, as máscaras são acessórios indispensáveis nesse momento, não apenas para quem é grupo de risco mas para qualquer pessoa saudável que precise sair de casa e queira estar mais protegida quanto ao vírus (e também proteger os outros, virou símbolo de respeito!).

Mas o fato de usar a máscara só lhe protegerá se você tomar os devidos cuidados (comprar modelos que se encaixem/cubram bem o rosto, trocar a cada 2h, sempre lavá-las corretamente entre os usos etc). Essas informações são mato hoje na internet, mas caso você ainda não tenha visto, veja as indicações do ministério da saúde nesse link.

Então resolvi trazer a vocês sugestões para combinar este novo acessório - que ainda veremos por um bom tempo nas ruas - usando algumas técnicas de consultoria. Quem já foi cliente ou me acompanha no instagram sabe que defendo muito que a forma de combinar é particular dependendo do estilo de cada pessoa, não tem um jeito que funciona pra todo mundo e por isso eu quero que você se inspire com essa lista e espero que realmente encontre aqui um jeitinho de usar que combine com você - e com o seu armário hoje.



Pra descobrir quais você gosta só testando mesmo, então vamos às ideias?


1) Monocromático: use a mesma cor no look inteiro, incluindo a máscara;

2) Estampa na máscara: look liso de uma cor neutra (azul marinho, cinza, marrom, caqui, off-white etc);

3) Estampa na máscara II: look com 1 ou mais cores da estampa;

4) Repita: a mesma cor da máscara no acessório ou sapato;

5) Mix de estampas: combine sua máscara com uma roupa estampada nas mesmas cores;

6) Mix de estampas II: combine a estampa da máscara com uma roupa que tenha estampa na mesma padronagem (ex: listra com listra, xadrez com xadrez, florais parecidos...);

7) Ponto de cor: use uma máscara colorida com look inteiro preto;

8) Máscara lisa: estampa no look, de preferência que a máscara seja de uma das cores da estampa;

9) Mix de neutros: combine uma máscara de cor neutra com roupas de outros tons neutros;

10) Tom sobre tom: combinar máscara e roupa da mesma cor porém tons diferentes, sendo um deles tom mais claro (ou mais escuro), exemplo: máscara cinza-escuro com blusa cinza-médio [ou] máscara azul-claro com jeans azul-escuro etc.


E aí, se animou pra usar máscara? Espero que sim!
Meu intuito com esse post foi trazer um pouco de animação pra sua quarentena, porque sei que às vezes "ir ali" é o único momento que você pode sair e usar um lookinho diferente do home office e que, infelizmente, usar a máscara é importantíssimo nesse momento, não dá pra fugir.

Na foto registrei meu #lookdemercado com uma máscara estampada. Como eu trabalho hoje somente com consultoria online tô sempre em casa, então não precisarei de muitas, mas lembre-se de adquirir várias pra trocar ao longo do dia se você precisa messsmo sair com frequência! Depois me conta lá no insta qual combinação você mais gostou de fazer e se quiser pode me marcar na foto, vou adorar ver o seu look!


ps.: a máscara que visto é da @camisariablanke que indico muuuito (atendimento, qualidade, tudo) mas além deles, indiquei no insta vários que estão produzindo máscaras de diversas cores/estampas. Conforme aparecem mais opções, atualizarei por lá.


Um beijo e #stayhome!

bottom of page