Looks que brilharam no Oscar 2019

Vocês sabem que adoro a Gaga e suas escolhas foram perfeitas para a ocasião, certo? Mas acho importante dar atenção à outras mulheres e looks diversos que vimos por aí. Nesse momento quero dizer quais foram os looks que mais chamaram minha atenção de maneira positiva e por que.

Considero necessário dizer que em uma premiação mundialmente importante como essa espera-se que os indicados e convidados vistam-se com extrema elegância e decoro, respeitando a ocasião e seus colegas, principalmente se ganharem o prêmio: quem quer ser lembrado para sempre vestindo-se de forma inadequada ou inferior? Sem contar que eles têm todo o apoio de grifes para vestir-se como desejarem, de acordo com seu estilo e a ocasião.

Outro ponto importante é lembrar que não valorizo a marca em si, mas sim o quanto a peça trabalhou a favor da mulher que a veste. E que repudio quaisquer comentários que possam denegrir a imagem dos artistas que não se vestiram conforme o público esperava. Aqui o post é para celebrar grandes acertos!

Agora sim, vamos às minhas pupilas:



  • Rachel Weisz (Givenchy)

Dá pra perceber uma evolução nas escolhas da atriz em relação à looks para ocasiões importantes. E isso é bom. O cabelo para trás repartido no meio parece dizer: olhem para o vestido e a tiara coroa, de fato, sua escolha. Essa composição transmite doçura, força e presença atualizada. Se ela usasse um penteado ou maquiagem mais chamativos, certamente o resultado seria too-much, desvalorizaria o vestido, cujo modelo é marcante e atual, trazendo pontos para a imagem da atriz. Excelente escolha.

ps: a parte de cima do vestido me lembrou aquelas roupas de Polly, quem lembra? Dá vontade de sentir a textura! E o brilho do latex trouxe muita elegância.




  • Regina King (Oscar de la Renta)

Ela sempre transmite a imagem de uma mulher forte e sexy, porém dessa vez com muito mais elegância. Primeiro de tudo: essa mulher nunca erra no cabelo, ficou chiquérrimo!

O vestido para mim representa o momento em que a mulher guerreira chega ao topo de sua carreira sem perder sua personalidade e sensualidade natural, demonstrando tudo isso através do look com uma classe de se admirar. Certamente tem a pele fria, pra ficar tão maravilhosa vestindo branco. Valorizou as pernas que ela adora e trouxe o minimalismo e elegância de uma vencedora do Oscar 2019. Com certeza uma das aparições mais elegantes e elogiadas da ocasião.



  • Queen Latifah (Michael Costello)

Fiquei apaixonada por esse outro vestido com brilho de vinil e texturas, gostei até mais desse do que da escolha da LadyGaga. Digam se não é um pretinho nada básico extremamente elegante, charmoso e que valorizou muito o corpo da musa?

Me remeteu um pouco às armaduras lindas de Pantera Negra, porque roupa é de fato armadura. Consigo imaginar esses "pedaços" do vestido se desintegrando e montando novamente no corpo dela e, nesse caso, um vestido que pode/deve ser repetido em várias outras ocasiões sem perder o charme.

Quero pra mim, vamos trocar roupas, Queen?



  • Emilia Clarke (Balmain)

Foi outra que chegou causando positivamente com esse vestido sensacional, caríssimo, elegantérrimo e muitos outros adjetivos...

Pelo que vimos no Red Carpet, os metalizados de cores variadas virão com força este ano!

Com essa escolha sereia-lilás-metalizada-cheia de brilhos carésimos parece que ela vai cantar e hipnotizar todo mundo, uma deusa que desceu à Terra, como pode? #melhorvestido

ps: o meme se tornou real: "Muito sereia né mores?"



  • Charlize Theron (Dior)

Basta existir para arrancar suspiros, mas ela se supera escolhendo ótimos vestidos que realçam sua beleza.

Reparem como um vestido minimalista se torna poderoso quando recheado de muita autoconfiança exalada pela mulher que o veste.

Ela segue mostrando força (em um vestido azul claro), sensualidade (com o corpo inteiro coberto) e glamour (com brilhos apenas nas joias e um cabelo simples de fazer).

Exemplo não só de menos é mais, mas também de como a mulher que vive dentro da roupa é que carrega o estilo que vemos por fora.

O vestido Dior Haute Couture ajuda? Claro que ajuda né mores, mas nada seria sem a presença de uma mulher segura de si.

Sempre digo na consultoria: elegância vem de dentro pra fora.



  • Glenn Close (Carolina Herrera)


A favorita para o Oscar de melhor atriz não levou o prêmio pra casa, mas encantou pessoas no mundo todo com seu look.

Ela foi a que mais me impactou dentre todas, vejam esse semblante de vencedora... É isso que quero dizer quando insisto na ideia de que a roupa precisa acompanhar você, e não o contrário. VOCÊ é a estrela dentro do look, a função dele é apenas valorizar o conteúdo.

Na internet o look da Glenn ficou conhecido como "vista-se para o trabalho que você deseja" pois ela ficou parecidinha com a estatueta mais desejada. E ela também merecia, né? Um verdadeiro look de rainha.




Jennifer Hudson (Elie Saab)


Amo essa cor, amo as criações de Elie Saab e achei o vestido super de acordo com a ocasião e com a coloração pessoal dela.

Fenda na perna, decote generoso e um ombro só trouxeram muita sensualidade e personalidade ao look que certamente não passou despercebido.

Uma criação que trouxe um novo olhar sobre os babados e a linha diagonal unida à cor marcante passa uma imagem de movimento e dinamismo que acompanha claramente a postura da artista.

Acertou, tá linda!






  • Brie Larson (Céline)


Capitã Marvel mandou avisar que chegou!

Aqui vemos também a sensualidade presente na fenda e no decote profundo nas costas (que não aparece nessa foto mas tinha). Poucas coisas são tão sensuais quanto decote nas costas...

Adorei o recorte diferenciado na cava, evidenciando os belos ombros da atriz e transmitindo força e presença.

A gola também fez papel de choker, que por estar dentro da cartela de cores da Brie valorizou muito seu rosto. Um show de elegância que entrou para a lista das mais bem vestidas da ocasião.

ps.: J-lo também usou um modelo parecido e prateado, mas acho que o da Brie ganhou de longe na sofisticação, o que vocês acham?



  • Amy Poehler e Awkwafina


Ambas apostaram em terninhos super finos, elegantes, de caimento impecável.

Amei os terninhos mas tenho ressalvas quanto às demais escolhas:

- Awkwafina eu não recomendaria o cabelo solto dessa forma, não sei qual a intenção mas acho que desvalorizou a imagem de um look que tinha tudo pra ser o mais elogiado. É claro que tem a ver com sua personalidade mas em uma ocasião como essa eu cuidaria um pouco mais da moldura do rosto.

- Amy com certeza não tem cores profundas em sua cartela, o que tornou o look pesado para o rosto dela. Mas se eu pudesse escolher um dos dois como melhor certamente seria o da Amy pois, apesar de afundar com o preto, essa cor transmite sua personalidade e força num modelo muito charmoso, além de ter se dedicado mais ao cabelo (entendendo a ocasião de gala).


Para finalizar, e não menos importante:

  • Hellen Mirren

A atriz “aconteceu” com um vestido Schiaparelli em camadas de cor-de-rosa. As diversas camadas com transparência trouxeram um efeito meio furta-cor, mesclando rosas de temperaturas e intensidades diferentes, efeito esse que deu outra cara para uma modelagem relativamente padrão.

Soube escolher bem as joias e maquiagem para valorizar ainda mais o vestido.

Eu ameeei o efeito degradê-neon-furta-cor que essa junção de rosas se tornou. Além de que certamente a atriz possui esse tom predominante de rosa em sua cartela... vejam como a cor valorizou sua beleza.



Por hoje é só.

O evento também ficou marcado por outros acontecimentos surpreendentes que comentarei lá no meu instagram. Siga-me @kellydutraconsult ;)


Até breve, blog lindo <3

TÔ DIRETO no instagram

Empodere sua imagem. Invista em você.

© Curitiba-PR Brasil  2020 por Kelly Dutra  - Consultora de Estilo