Como escolher um sapato/batom nude

Existem milhares de nudes, concordam? Mas cada um é diferente do outro.



Posso dizer que 4 a cada 5 mulheres que atendo têm sapato ou batom “nude” que são o nude de outras pessoas, não delas. Sei que pode ser frustrante saber disso agora que já comprou, mas é bom porque evita erros futuros, né?

Mesma coisa quando se compra uma lingerie pra usar com roupa branca ou aqueles vestidos de festa com tule que quando se veste deve ficar invisível na pele: se não fica praticamente invisível, não é nude. Então, seguem as dicas:


1- Siga a sua profundidade

A primeira coisa que você precisa reparar é a profundidade que você tem. Se sua pele for mais escura, pede tons mais escuros. Se for bem clarinha, é quase um creme. Lembre-se que buscamos o tom mais "invisível" próximo à pele.

No caso do batom, siga a profundidade da cor dos lábios.


2- Identifique o subtom

Depois de seguir a profundidade entenda se sua pele é mais "amarelada" ou "rosada". Em geral, peles frias ficam melhor com os nudes rosados/acinzentados e peles quentes com os amarelados/acobreados.


3- Verifique o material

Tanto no sapato quanto no batom, se sua pele é mais opaca, tipo matte, os materiais igualmente opacos ficarão melhores em você. Já os materiais brilhosos ficarão em destaque, trazendo um ar de "festa" e, como nem sempre é isso que buscamos para o dia-a-dia, a escolha do material é importante.

Se sua pele é mais luminosa, eu indicaria os materiais lustrosos, pois nesse caso os mattes podem te apagar um pouquinho. Para ter certeza em qual grupo sua pele se encaixa, faça uma Análise de Coloração Pessoal.


Na Análise de Coloração descobrimos características que permitem escolher desde o melhor sapato nude até se a maquiagem ideal para sua pele é fosca ou brilhante.

Sim! Existem peles opacas, profundas, brilhantes, rosadas, amareladas, acinzentadas, azuladas... cada uma combina melhor com um tipo de material e de cor.

A história de que toda loira fica bem de rosa e toda negra fica bem de laranja é papo furado para vender mais. Absolutamente todas as peles podem pertencer à qualquer cartela de cores e essa análise deve ser feita por uma profissional certificada.

Eu não comecei a fazer Análise de um dia para o outro, pois é necessário muita prática e treinar o olhar para as cores e suas características, se despir de pré-conceitos e estudar muito.

No final das contas, só existe um nude certo para você: aquele que mais se aproxima das características e aparência natural da sua pele.


E quais os benefícios de ter um sapato ou batom nude?


  1. É o principal neutro da sua cartela de cores;

  2. Fica bem tanto em looks para o dia quanto para a noite;

  3. No sapato, alonga a silhueta;

  4. No batom, dá acabamento discreto e elegante;

  5. É atemporal e nunca sai de moda.


Quer descobrir o seu tom de nude e uma cartela com 60 cores perfeitas para você? Clique aqui e marque sua Análise de Coloração Pessoal comigo.

Para receber mais dicas profissionais, siga-me no Instagram @kellydutraconsult.


Beijos!

TÔ DIRETO no instagram

Empodere sua imagem. Invista em você.

© Curitiba-PR Brasil  2020 por Kelly Dutra  - Consultora de Estilo