Empodere sua imagem. Invista em você.

© 2018 por Kelly Dutra  |  Fotografia: Carolina Mello @carolinamello__

  • Kelly

10 Motivos para investir na cor do ano - Pantone 2019


A Pantone elegeu Living Coral como a cor do ano de 2019 e você quer saber o que ela tem de tão incrível? Então se liga:


1) Extremamente elegante

Por ser prima do Salmão, essa cor fica lindíssima em vestidos de festa, jóias, flores, lenços, decoração de ambientes, acessórios de verão, drinks... empreendedores, empresários, comerciantes e prestadores de serviço devem ficar atentos às oportunidades para inserir essa cor e gerar mais lucro.


2) Totalmente instagr_AMÁVEL

Você quer brilhar muito no instagram, @? Aposte em itens dessa cor nas fotos, como detalhes do look, objetos, estampas, acessórios, decoração, canetas coloridas... Ela se destaca no feed e compõe fotos ma-ra-vi-lho-sas!


3) Transmite entusiasmo, otimismo e jovialidade

Se você quer passar a imagem de uma pessoa prafrentex, jovial, animada e segura abuse dos tons mais vibrantes dessa cor. Por serem da mesma família, tudo que o laranja tem o coral tem também, mas de uma forma mais “cool”, sabe? Ele agrada mais que o laranja e conquista facilmente os fãs de rosa e pêssego.


4) Dá um tchan pra qualquer produção

Você pode estar com o look mais basiquinho e jogar um brincão Living Coral, ou aquele batom, ou um cinto... fica tããão charmoso que os olhos chegam a brilhar! Sou muito suspeita porque aaaaamo essa cor! #culpada


5) Suavize sem perder o charme

Quem tem mais afinidade com cores discretas e leves deve escolher tons mais suaves/diluídos.

Coral suave transmite muita sofisticação e se combinado com flores, pérolas ou renda se torna mega romântico. Assim como toda cor, Living Coral possui variações mais suaves, mais intensas e profundas. Qual escolher? Tudo depende da intenção e sua cartela de cores pessoal.


6) Transmite modernidade, criatividade e descontração

Living Coral em sua versão mais vibrante transmite modernidade e criatividade, o que pode ser benéfico em alguns tipos de trabalho e prejudicial em outros. Lembre-se sempre do seu objetivo, qual imagem você quer transmitir? Em contrapartida, imagine essa cor em festas de verão, aniversários, casamentos... apaixonante, né?


7) Fica incrível na decoração

Sim! Vasos, paredes, cristaleiras, roupas de cama, almofadas, poltronas ficam super charmosas em variações de coral, além de deixar o ambiente muito mais divertido.


8) Comece devagar

Se você tem medo de errar comece apostando em pequenos acessórios dessa cor. Sugiro pequenos brincos e pulseiras, mas você também pode optar por uma calça coral! Quando a cor não fica tão próxima ao rosto a rejeição à ela é menor.


9) Fica excelente em pessoas de pele quente

Principalmente na maquiagem e esmalte. Quem já sabe sua cartela de cores e pertence às cartelas de primavera pode se jogar sem medo pois essa cor favorece 100%. A maquiagem coral traz frescor realçando o tom da pele e o brilho nos olhos.


10) Acredite nos avanços da ciência

É comprovado cientificamente que as cores exercem influência sobre nossos sentimentos, nosso rendimento no trabalho, nosso sono à noite, aprendizado e transmite mensagens aos expectadores, estejam eles cientes disso ou não. Use essa ferramenta a seu favor e potencialize seus resultados!


Selecionei algumas variações de Living Coral em diferentes texturas e intensidades para inspirar você:



Atenção: Objetos de papelaria em variações de Living Coral surgirão apaixonando a todos...

Segurem seus dinheiros, só digo isso!


Imagens: Pinterest