• Kelly

10 ideias para combinar sua máscara

Independente do seu estilo, as máscaras são acessórios indispensáveis nesse momento, não apenas para quem é grupo de risco mas para qualquer pessoa saudável que precise sair de casa e queira estar mais protegida quanto ao vírus (e também proteger os outros, virou símbolo de respeito!).

Mas o fato de usar a máscara só lhe protegerá se você tomar os devidos cuidados (comprar modelos que se encaixem/cubram bem o rosto, trocar a cada 2h, sempre lavá-las corretamente entre os usos etc). Essas informações são mato hoje na internet, mas caso você ainda não tenha visto, veja as indicações do ministério da saúde nesse link.

A mim, consultora de imagem e estilo, cabe trazer a vocês sugestões para combinar este novo acessório - que ainda veremos por um bom tempo nas ruas. Quem já foi cliente ou me acompanha no instagram sabe que defendo muito que a forma de combinar é particular dependendo do estilo de cada pessoa, não tem um jeito que funciona pra todo mundo e por isso eu quero que você se inspire com essa lista e espero que realmente encontre aqui um jeitinho de usar que combine com você - e com o seu armário hoje. Pra descobrir quais você gosta só testando mesmo, então vamos às ideias?


1) Monocromático: use a mesma cor no look inteiro, incluindo a máscara;

2) Estampa na máscara: look liso de uma cor neutra (azul marinho, cinza, marrom, caqui, off-white etc);

3) Estampa na máscara II: look com 1 ou mais cores da estampa;

4) Repita: a mesma cor da máscara no acessório ou sapato;

5) Mix de estampas: combine sua máscara com uma roupa estampada nas mesmas cores;

6) Mix de estampas II: combine a estampa da máscara com uma roupa que tenha estampa na mesma padronagem (ex: listra com listra, xadrez com xadrez, florais parecidos...);

7) Ponto de cor: use uma máscara colorida com look inteiro preto;

8) Máscara lisa: estampa no look, de preferência que a máscara seja de uma das cores da estampa;

9) Mix de neutros: combine uma máscara de cor neutra com roupas de outros tons neutros;

10) Tom sobre tom: combinar máscara e roupa da mesma cor porém tons diferentes, sendo um deles tom mais claro (ou mais escuro), exemplo: máscara cinza-escuro com blusa cinza-médio [ou] máscara azul-claro com jeans azul-escuro etc.


E aí, se animou pra usar máscara? Espero que sim!
Meu intuito com esse post foi trazer um pouco de animação pra sua quarentena, porque sei que às vezes "ir ali" é o único momento que você pode sair e usar um lookinho diferente do home office e que, infelizmente, usar a máscara é importantíssimo nesse momento, não dá pra fugir.

Esse foi o #lookdemercado com minha máscara, como eu trabalho hoje somente com consultoria online tô sempre em casa, então não precisarei de muitas, mas lembre-se de adquirir várias pra trocar ao longo do dia se você precisa messsmo sair com frequência. Depois me conta lá no insta qual combinação você mais gostou de fazer e se quiser pode me marcar na foto, vou adorar ver o seu look!


ps.: a máscara que visto no post é da @camisariablanke que indico muuuito (atendimento, qualidade, tudo) mas além deles, indiquei vários que estão produzindo máscaras de diversas cores/estampas. Tá temporariamente nos meus destaques e você pode acessar clicando aqui. Conforme aparecem mais opções, atualizarei por lá.


Um beijo e #staythefuckhome!

Empodere sua imagem. Invista em você.

© 2018 por Kelly Dutra  |  Fotografia: Carolina Mello @carolinamello__